Vasco usará camisa com mensagem contra racismo em clássico com Flamengo

O Vasco vai entrar com uma mensagem contra o racismo em sua camisa no clássico diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O uniforme leva o símbolo do "Observatório da Discriminação Racial do Futebol", que tem como objetivo monitorar e divulgar, através de seus canais, os casos de racismo no futebol, assim como ações informativas e educativas que visem erradicar a intolerância que tanto macula a democracia das relações sociais.

Levantamento inédito: quase metade dos atletas negros das Séries A, B e C sofreu racismo no futebol

Camisa do Vasco com mensagem contra o racismo — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No último fim de semana, houve casos racistas tanto no Brasil quanto na Europa. No Brasileirão, dois torcedores do Atlético-MG insultaram um segurança no Mineirão. "Olha a sua cor", disse um deles.

Torcedor do Atlético-MG comete injúria racial contra segurança: “Olha a sua cor”

Eles foram expulsos do quadro de sócios do Atlético-MG e foram ouvidos pela polícia dois dias depois do incidente.

Torcedor comete injúria racial contra segurança que trabalhava no Mineirão — Foto: Lucas Von Dollinge/ Rádio 98FM

Na Europa, mais uma vez jogadores brasileiros foram alvos. Desta vez, os atacantes Dentinho e Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sofreram insultos racistas em jogo contra o Dínamo Kiev.

Taison, ex-Inter, e Dentinho são alvos de ofensas racistas em partida contra o Dínamo Kiev

Taison se revoltou em campo. Ele respondeu mostrando o dedo do meio, chutou a bola para longe e acabou expulso por isso. O atacante deixou o campo chorando pelo ocorrido.

Taison responde ofensas racistas da torcida do Dínamo Kiev — Foto: Reprodução

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/vasco-usara-camisa-com-mensagem-contra-racismo-em-classico-com-flamengo.ghtml

Share this content: