Veja 5 destaques da base do Flamengo que devem aparecer no profissional

O Flamengo tem apostado nas categorias de base nos últimos anos. De lá, saíram nomes importantes como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, por exemplo. Por isso, é importante o torcedor estar atento a esse setor do clube.

Separamos cinco nomes de promessas rubro-negras que podem aparecer futuramente no elenco principal. Vale lembrar que em janeiro começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio da categoria no país.

1) Reinier – É apontado como uma das principais promessas da base flamenguista. Tem apenas 16 anos, mas já despertou interesse do Liverpool, por exemplo. Camisa 10, tem a finalização e a criação de jogadas como duas de suas grandes características.

2) Hugo Souza – O goleiro já foi convocado por Tite para a seleção brasileira nos amistosos contra EUA e El Salvador. A altura de 1,96m é suficiente para impor respeito aos adversários. Em um período em que o clube passa por crise no gol, o jovem de boa colocação e envergadura pode crescer.

3) Daniel Cabral – Pode ser apontado como um volante extremamente moderno. Atua por todas os trechos do meio-campo. Além disso, é ambidestro, tem qualidade no passe e precisão na finalização, com boa chegada à frente nos momentos de ataque.

4) Patrick – Um pouco mais “experiente”, o zagueiro tem em seu currículo a disputa da última Copa São Paulo. Foi um dos destaques do Flamengo. Muito forte no jogo aéreo e também na saída de bola, demonstrando segurança nesses quesitos.

5) Vitor Gabriel – Tem sido a referência no ataque rubro-negro durante esta temporada. Foi artilheiro do time na Copinha passada e possui faro de gol, coisa de quem está próximo à área mesmo. Já há pedidos pela sua promoção ao time principal.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/11/destaques-base-flamengo-profissional

Share this content: