Na tarde de sábado, o Flamengo não tomou conhecimento do Fluminense e venceu o clássico por 3 x 0, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Veja análise da imprensa sobre o triunfo do Mengo:
Jorge Nicola (ESPN Brasil): o Flamengo foi bem melhor que o Fluminense. E nem acho que o 3 x 0 foi um exagero. Esse 3 x 0 casa muito mais com que foi o jogo do que os outros números de posse de bola e finalizações.
Mauro Cezar Pereira (ESPN Brasil): acho que nesses dois jogos o Dorival Júnior conseguiu avançar naquilo que o mais o preocupava: que era o fato do time não produzir ofensivamente. Conseguiu fazer seis gols em dois jogos – contra Corinthians e Fluminense. O time está ficando menos tempo com a bola e sendo mais objetivo na definição das jogadas.
Rodrigo Bueno (Fox Sports): pelo Fla-Flu que foi poderia até acontecer mais coisas favoráveis ao Flamengo. O Fluminense não jogou nada, especialmente no primeiro tempo, jogo resolvido na primeira etapa. Uma atuação convincente do Flamengo, ganhando corpo e sem o Diego.
Gustavo Ribeirão (Fox Sports): o Flamengo vinha em baixa, dá para dizer que Dorival deu uma sacudida nesse time, voltou a ser mais vibrante. Sem Diego, jogador importante, Paquetá jogando um pouco mais soltou, funcionou o esquema do Flamengo.