Veja como foram os últimos confrontos entre Flamengo e Cruzeiro em jogos de mata-mata

Nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, Flamengo e Cruzeiro começam um duelo de 180 minutos que vale a classificação para as quartas de finais da Taça Libertadores da América. O Time Carioca vem em busca titulo que não vem desde 1981. O time mineiro venceu a Libertadores em 1976 e 1997, e está motivado esse ano em busca do tricampeonato.

Nos últimos anos, Flamengo e Cruzeiro tem se encontrado com frequência em jogo de “mata-mata”, ultimo foi pela disputa da Final da Copa do Brasil, onde o campeão Cruzeiro foi conhecido nos pênaltis.

Com a aproximação de mais um duelo entre as duas equipes em mais uma disputa eliminatória, o Torcedores vai relembrar os últimos confrontos das equipes.

Semifinal de 1996

Em 1996, o time mineiro foi classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Na ocasião o Cruzeiro empatou no Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 1, com gols de Cleison para o Cruzeiro e Sávio para o Flamengo. No jogo de volta no Mineirão, o placar não saiu do zero, e por ter feito um gol fora de casa, o time mineiro passou para a final e foi campeão em cima do Palmeiras.

Final de 2003

Pela copa do Brasil, as equipes se encontraram mais uma vez, na final em 2003, onde o time mineiro conseguiu vencer a sua 4ª Copa do Brasil. O primeiro jogo foi realizado no Maracanã que terminou com placar de 1 a 1. Com gols de Fernando Baiano, para o Flamengo, e Alex, para o Cruzeiro. No segundo jogo, o time mineiro venceu por 3 a 1, e conquistou o tetra na competição. Os gols foram marcados por: Aristizábal, Deivid e Luizão, do Cruzeiro, e Fernando Baiano, pelo Flamengo.

Oitavas de final de 2013

10 anos depois, Flamengo e Cruzeiro voltaram a se enfrentar em um jogo de mata-mata. Dessa vez válida pela oitava de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1. O jogo ficou marcado pelo belo gol marcado pelo Everton Ribeiro. No jogo de volta, o Flamengo venceu com um gol de Elias, e passou para as oitavas pelo critério de desempate, por ter feito um gol fora de casa. O Flamengo foi o Campeão dessa edição.

Final de 2017

Em mais um jogo válido pela Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro disputaram a final em 2017. Em um duelo e 180 minutos, o time mineiro levou a melhor nas disputas de pênaltis. O primeiro, que foi realizado no Maracanã ficou no empate de 1 a 1. O segundo jogo no Mineirão também terminou em empate, mas sem gols, o que levou para a disputa de pênaltis. Na ocasião o Cruzeiro venceu por 5 a 3 e venceu mais uma copa do Brasil.

Agora, outra história será escrita nesse confronto, dessa vez pela taça Libertadores da América. Quem leva a melhor?

LEIA MAIS

Saiba qual será o próximo jogo do Atlético-MG após derrota sobre o Internacional

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/08/confrontos-entre-flamengo-e-cruzeiro-em-jogos-de-mata-mata

Share this content: