O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo nesta quarta (11), por 2 a 1. A partida valia pelas quartas de final da Copa do Brasil e foi disputada no Maracanã. Este foi o segundo revés seguido em casa, mais um para o desempenho ruim do Mais Querido jogando em seus domínios. Visando a melhora, Rogério Ceni tenta trazer moldes do antigo trabalho do Fortaleza, que tinha um fator casa muito forte e a melhor defesa do campeonato, jogando no Castelão.
Para começar, o Fortaleza comandado por Ceni tem uma das melhores campanhas jogando em casa do Brasileirão. Com elenco bem mais limitado que alguns postulantes ao título, a equipe cearense teve apenas duas derrotas no Castelão. Em suma, não perdeu para nenhuma equipe que figura no G-4, vencendo Internacional e Atlético-MG, líder e vice-líder no momento. O Fla, por sua vez, conquistou um ponto em três jogos diante das equipes citadas.
Além disso, a equipe cearense teve a melhor defesa em casa: sofreu apenas quatro gols em nove jogos. Problema recorrente no Mais Querido, o sistema terá um grande peso no trabalho de Ceni, visto que, no momento, o Rubro-Negro possui a segunda pior marca do campeonato. Vale lembrar que a equipe carioca ainda conta com o desfalque do zagueiro Rodrigo Caio, que não atua há mais de um mês, e é considerado o melhor defensor do elenco.
Com mais dois dias de treino, Rogério Ceni tenta acertar a defesa para o desafio deste fim de semana. O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida pode valer a liderança para o Rubro-Negro, caso confirme os três pontos em casa e conte com tropeços de seus rivais.