Depois de muito diálogo, enfim o Flamengo formalizou a primeira proposta por Evander, do Portland Timbers (EUA). Para tentar contratar o jogador criado pelo Vasco, o Rubro-Negro ofereceu 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual) por parte dos direitos do atleta (entre 60% e 70%).
Em um primeiro momento, o Flamengo desejava 100% dos direitos econômicos de Evander. Porém, ciente de que não seria possível alcançar os 8,8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) desejados pelo Portland, então, o Mengão mudou a estratégia. O GE revelou os números da proposta rubro-negra.
Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/veja-valor-da-proposta-do-flamengo-por-evander-do-portland-timbers/

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.