Vélez bate a LDU e acirra disputa em grupo do Flamengo na Libertadores

Na noite desta quinta-feira (13), o Vélez Sarsfield bateu a LDU, por 3 a 1, no Estádio José Amalfitani (Buenos Aires), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe argentina foi aos seis pontos, assumiu a vice-liderança do chaveamento, e impediu que o Flamengo conseguisse a classificação de maneira antecipada rumo às oitavas de final da competição continental. Os equatorianos, por sua vez, caíram para terceira colocação.

Na última terça (11), o Rubro-Negro foi até o Chile, empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, e perdeu a oportunidade de sacramentar a classificação. No entanto, ainda assim bastava apenas a vitória dos equatorianos nesta quinta (13) para o Mais Querido conseguir alcançar tal feito. Graças ao triunfo argentino, a briga pela segunda vaga se acirrou ainda mais.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G
Flamengo – 10 pontos
Vélez Sarsfield – 6 pontos
LDU – 4 pontos
Unión La Calera – 2 pontos

Apesar de não ter conseguido a vitória no Chile, o Flamengo segue com situação bem confortável no grupo. Líder isolado, o time carioca precisa somente de um empate para carimbar a vaga. O próximo compromisso do Mengo no torneio está marcado para a próxima quarta-feira (19), contra a LDU, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vélez recebe o La Calera, em Buenos Aires, às 19h (horário de Brasília).

Antes de encarar os equatorianos pela Libertadores, o Mengo tem compromisso importante pelo Campeonato Carioca. Neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Fluminense, no Maracanã, pelo primeiro jogo da decisão do Estadual.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/velez-bate-a-ldu-e-acirra-disputa-em-grupo-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=velez-bate-a-ldu-e-acirra-disputa-em-grupo-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: