Velez vence o La Calera e pode embolar grupo do Flamengo na Libertadores

Na noite desta terça-feira (04), Unión La Calera e Vélez Sarsfield se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mandante do confronto, o time chileno não conseguiu aproveitar o ‘fator casa’ para se reerguer na tabela de classificação, teve dois jogadores expulsos, e viu a equipe adversária garantir o triunfo dentro de seus domínios. Com a vitória por 2 a 0, seu primeiro êxito na competição continental, o Vélez chegou aos três pontos e pode embolar a zona de classificação do grupo G.

A três rodadas do final da fase de grupos, o Flamengo é o atual líder, com seis pontos, seguido da LDU, com quatro. Vélez, com três e Unión La Calera, com um, completam a classificação. Com a vitória do time argentino, a situação do grupo G pode ficar embolada, a depender do resultado do duelo entre o Mengo e a equipe equatoriana.

Caso o Flamengo vença a LDU, abre cinco pontos de vantagem para o vice-líder, e seis para o terceiro colocado, acirrando a disputa pelo segundo lugar. Em caso de vitória do time equatoriano, eles assumem a ponta da tabela com um ponto de diferença para o Rubro-Negro, e obrigam o Vélez a correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas para buscar a classificação. Se o duelo, no entanto, terminar empatado, o Mengo e a LDU administram vantagem sobre os adversários.

Já a situação do La Calera, do Chile, é praticamente irreversível. Isso porque, em três jogos disputados, a equipe perdeu dois duelos e empatou um. Sendo assim, só conseguirá garantir a classificação em caso de milagrosa combinação de resultados.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/velez-vence-o-la-calera-e-pode-embolar-grupo-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=velez-vence-o-la-calera-e-pode-embolar-grupo-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: