Velho conhecido em Minas, Arrascaeta é candidato a carrasco do Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG alimentam forte rivalidade há décadas, com jogos memoráveis, como o do primeiro título rubro-negro de Campeão Brasileiro no Maracanã, em 1980, e a semifinal da Copa União no Mineirão, 1987. Partidas marcantes levaram as torcidas ao delírio e jogadores à condição de ídolos e heróis. O mais novo candidato a carrasco dos atleticanos com o Manto Sagrado – assim como foram Zico, Nunes, Renato Gaúcho e Bebeto – é Giorgian de Arrascaeta. Com uma peculiaridade: o uruguaio é velho conhecido do rival, uma de suas principais vítimas.

Atuando pelo Cruzeiro, o meia do Flamengo atuou em 16 oportunidades contra o Atlético-MG e anotou seis gols. No ano passado, marcou nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, com um gol em cada partida. Acostumado aos grandes duelos, inclusive pela Seleção Celeste, o uruguaio falou ao globoesporte.com.

– O time começou muito bem no Brasileirão, decerto. Time forte, grupo bom, afinal. Acho que podemos sair com os três pontos, tentar aproveitar os espaços que o time deles deixa e não tomar gol, afinal.

Amanhã, às 19h, na Arena Independência, De Arrascaeta terá a oportunidade de dar continuidade a sua fama de carrasco no duelo entre os times, para ajudar o Flamengo a alcançar as primeiras posições na tabela. De quebra, pode deixar sua marca, afinal, os caminhos que levam às redes em Minas Gerais ele já conhece.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/velho-conhecido-em-minas-arrascaeta-e-candidato-a-carrasco-do-atletico-mg/

Share this content: