Vem na magia! Escola de samba União da Ilha também irá reeditar “Festa Profana”, de 1989

Nesta segunda-feira (19), a escola de samba Estácio de Sá, anunciou seu enredo para o próximo carnaval e contará com uma reedição de um marcante desfile em homenagem ao Flamengo, no ano de 1995, quando o Rubro-Negro completou 100 anos de existência. Entretanto, de acordo com o repórter Felipe Schmidt, a União da Ilha também irá reeditar “Festa Profana”, samba de 1989.

As duas escolas fazem parte do Grupo de Acesso, sendo assim, o carnaval de 20121 contará com dois sambas cantados pela torcida do Mengão reeditados.

Vale frisar que, no samba da Estácio, haverá uma adaptação na letra feita para o desfile de 95. O verso “Cem anos de primavera” sai e “Campões da nova era”, entra.

Os dois sambas foram abraçados pela torcida do Flamengo e são sempre entoados na íntegra nas arquibancadas dos jogos do Mengão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/vem-na-magia-escola-de-samba-uniao-da-ilha-tambem-ira-reeditar-festa-profana-de-1989/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vem-na-magia-escola-de-samba-uniao-da-ilha-tambem-ira-reeditar-festa-profana-de-1989

Share this content: