Diversos atletas do futebol esperam a chegada da aposentadoria para revelar suas equipes do coração. Um dos exemplos é Ramires, ídolo do Chelsea (ING) e campeão da Champions League, que se abriu e confessou ser torcedor do Flamengo. O ex-volante, inclusive, comentou que recebia ‘pressões’ da família quando balançava as redes contra o Mengão.
— Nas ocasiões em que joguei contra, fui bastante cobrado pela minha família: ‘Por que fez esse gol?’. Eu respondi que era uma questão de profissionalismo. Tenho que agir de forma profissional. Quem me pagava na época era o Cruzeiro, então eu precisava fazer o melhor para o clube que me remunerava. Portanto, precisava marcar gols; caso contrário, seria crucificado em Minas -, declarou Ramires, em entrevista ao ‘Mundo Bola Flamengo’.
Com passagens por Joinville, Cruzeiro e Palmeiras no futebol brasileiro, Ramires enfrentou o Flamengo em cinco ocasiões ao longo de sua carreira. Nesse contexto, o ex-volante obteve um desempenho superior em confrontos contra o Mengão: três vitórias e duas derrotas. Ademais, o ex-jogador contabiliza dois gols marcados e uma assistência.
Publicado em colunadofla.com