Venda de Rodrigo Muniz a time italiano pode render quantia enorme ao Flamengo

A Atalanta (ITA) continua demonstrando interesse na contratação de Rodrigo Muniz, jogador formado no Flamengo. Não é surpreendente que o clube italiano tenha feito uma oferta de 35 milhões de euros (227,5 milhões de reais) ao Fulham (ING) para garantir a aquisição do atleta. Dessa forma, o Rubro-Negro receberia uma quantia exorbitante pela transação.

Atualmente, o Flamengo detém 25% dos direitos de uma futura venda de Rodrigo Muniz, além de 5% por ser o clube responsável pela formação do jogador. Portanto, caso o atacante seja negociado por R$ 227,5 milhões, o Mais Querido receberá R$ 68,2 milhões.

Entretanto, o Fulham está sendo rígido nas negociações e ainda não concordou com a proposta da Atalanta. A estratégia do time inglês é vender o centroavante por um montante superior. De qualquer maneira, qualquer transação que envolva Muniz resultará em um significativo benefício financeiro para o Flamengo.

Rodrigo Muniz possui contrato com o Fulham até junho de 2026. O centroavante, que teve sua formação no Flamengo, também atraiu a atenção de alguns dos principais clubes da Premier League. Recentemente, o atleta foi alvo de interesse por parte do Tottenham (ING), Newcastle (ING) e Leeds United (ING).

A ex-equipe de Rodrigo Muniz, o Flamengo, volta suas atenções para os próximos desafios da temporada. Nesta quarta-feira (13), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com