Brigando na ponta por todas as competições nos últimos anos, o Palmeiras se tornou um dos clubes que mais negocia atletas com o futebol europeu. Entretanto, nem todos os jogadores que foram negociados pelo Verdão são titulares absolutos no Velho Continente. Um dos grandes exemplos é o zagueiro Vitor Hugo, que tem contato com a Fiorentina, da Itália.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, nesta sexta-feira (10), o defensor de 27 anos de idade está analisando a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Por essa razão, nos últimos dias, o seu nome chegou a ser oferecido para três gigantes da Série A: o próprio Palmeiras, Grêmio e Flamengo.

O Alviverde Paulista já deu a resposta. Acreditando que o seu sistema defensivo já está muito bem servido, não vê necessidade de trazê-lo de volta. O Grêmio está analisando o mercado em busca de um zagueiro e, por isso, aprovou o seu nome, mas não concordou com os valores pedidos pelo time italiano para liberá-lo. Já o Flamengo busca um zagueiro para atuar pelo lado direito, mas Vitor Hugo costuma atuar pelo lado esquerdo e, por essa razão, não se animou.
Vitor Hugo saiu do Brasil sendo um dos melhores zagueiros do ano, veloz e ótimo na bola aérea. Importante ter um zagueiro artilheiro. Douglas Luiz é aquela revelação né, tu acredita no potencial, assim como trazer o Walace de volta, lá não deu certo, mas aqui pode dar.
— Grêmio Future (@GremioFuture_) May 11, 2019
Em 2017, o Palmeiras acertou a sua venda por 8 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões na cotação da época. No seu primeiro ano no futebol italiano, o brasileiro disputou 21 partidas e anotou um gol. Já na segunda temporada, entrou em campo em 30 oportunidades, mas não balançou as redes em nenhum momento. Mesmo jogando com frequência, ele é visto como um reserva.