Venê Casagrande: “Quem é Hugo Souza, goleiro da equipe sub-20 do Flamengo convocado por Tite”

O técnico Tite divulgou a primeira lista dos 24 convocados após a Copa do Mundo deste ano para amistosos contra Estados Unidos e EL Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. A surpresa foi o goleiro Hugo Souza, da equipe sub-20 do Flamengo (Paquetá foi outro rubro-negro lembrado pelo treinador). Muitos torcedores, inclusive flamenguistas, não conhecem o jogador, que é tratado como joia no Ninho do Urubu e acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

Estatura chama atenção:

Com 1,96m, Hugo Souza pode, em primeiro momento, aparentar ser lento debaixo das traves, o que não acontece. Embora seja alto, uma das principais virtudes do jogador é a agilidade. A estatura é assunto desde os tempos de criança, como revelou o goleirão em recente entrevista ao site oficial da CBF em março deste ano, após ser convocado para a equipe sub-20 da Seleção.

“Quando eu tinha nove anos, as pessoas já me chamavam de pai de família onde eu ia jogar (risos). Eu já me acostumei com isso (dificuldades causadas pela altura). Sempre fui o mais alto, mas ajuda na minha profissão. Isso faz a diferença. Tem que saber usar da melhor maneira possível.”, revelou Hugo.

1*S0COq4FM8-SMxdtEOhlrfA Venê Casagrande: “Quem é Hugo Souza, goleiro da equipe sub-20 do Flamengo convocado por Tite”

Hugo durante treinamento com a camisa da seleção brasileira (Crédito: Divulgação CBF)

Destaque no título da Copinha de 2018:

O Flamengo entrou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano desfalcado de nomes como Matheus Thuler, Jean Lucas, Lincoln e Vinicius Junior (todos foram promovidos ao profissional). Com isso, Hugo Souza se tornou o destaque da equipe campeã do torneio, que foi comandada por Mauricio Souza, hoje auxiliar de Barbieri no time principal do Rubro-Negro.

1*XXQrc9yaLxReyPlqTtVztw Venê Casagrande: “Quem é Hugo Souza, goleiro da equipe sub-20 do Flamengo convocado por Tite”

Hugo é tratado como joia no Ninho e é um dos principais jogadores do time sub-20 (Crédito: Gilvan de Souza)

Tempo de contrato:

Dos jogadores campeões da Copinha, Hugo é quem tem o maior vínculo com o Flamengo. O contrato do goleiro com o clube carioca vai até 31 de dezembro de 2021. A última renovação do jogador foi em junho do ano passado.

Destaque em título na Itália:

Em junho deste ano, o time sub-19 do Flamengo disputou o 42º Trofeo Dossena e conquistou o título da competição, o quarto internacional da categoria de base rubro-negra na ocasião. Capitão durante a disputa, Neneca (apelido pelo qual é chamado no clube) foi eleito o melhor goleiro da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/vene-casagrande-quem-e-hugo-souza-goleiro-da-equipe-sub-20-do-flamengo-convocado-por-tite/

Share this content: