“Vestiário era fraco, não tinha academia, nem nada”, diz ex-jogador sobre estrutura antiga do Flamengo

O Flamengo é conhecido pelos inúmeros talentos revelados pelas categorias de base do clube. Um dos principais nomes da década de 90 foi Reinaldo. O atleta conquistou o tricampeonato carioca (1999, 2000 e 2001), além da Copa Mercosul e a Copa dos Campeões, em 2001. Recentemente, o ex-jogador comparou às épocas vividas pelo Mais Querido.

Reinaldo fez parte de uma grande geração rubro-negra, atuando ao lado de nomes como: Julio Cesar e Juan. No entanto, em entrevista à ESPN, o ex-atacante relembrou que as condições do Flamengo eram bem diferentes há 20 anos. Além disso, aproveitou para valorizar a estrutura atual do Mais Querido.

– Eu fico feliz pelo que o Flamengo tem de estrutura, não deve a nenhum clube da Europa. Nós treinávamos na Gávea, vestiário era fraco, não tinha academia, nem nada. Mas consegui fazer parte de uma geração vencedora, que conseguiu ganhar títulos. Nós honramos a camisa do Flamengo.

Reinaldo foi revelado pela base do Flamengo e subiu ao profissional em 1999. O ex-atacante atuou com o Manto Sagrado em 86 partidas: 35 vitórias, 21 empates e 30 derrotas. Ao todo, foram 27 gols marcados. Logo depois, anotou passagens por outros clubes brasileiros, entre eles, São Paulo, Santos e Botafogo. O jogador encerrou a carreira em 2019, atuando pelo Brasiliense.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/vestiario-era-fraco-nao-tinha-academia-nem-nada-diz-ex-jogador-sobre-estrutura-antiga-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vestiario-era-fraco-nao-tinha-academia-nem-nada-diz-ex-jogador-sobre-estrutura-antiga-do-flamengo

Share this content: