Vice de finanças do Fla fala sobre planejamento do Flamengo para compra de Andreas Pereira

Depois de longos anos de reestruturação financeira, o Flamengo montou uma verdadeira seleção. Entre os craques que atualmente vestem a camisa do clube, está o belga-brasileiro Andreas Pereira, uma das caras novas do Mengo nesta temporada. No entanto, o jogador não está em definitivo no clube, já que veio por empréstimo do Manchester United. Dessa forma, caso o Fla queira comprar o jogador, terá que comprá-lo do clube inglês. Em entrevista ao Globo Esporte, o vice de finanças do clube, Rodrigo Tostes, comentou sobre as condições do Fla para um possível aquisição do jogador.

-Não sei se o Flamengo vai comprar ou não vai, não está sendo nem discutido internamente ainda, tem um prazo enorme para a gente olhar isso. O que posso dizer é o seguinte: o Flamengo tem capacidade de comprar um atleta de 20 milhões de euros hoje? Total. Com toda certeza tem potencial para isso. O que não falta é gente querendo emprestar dinheiro para o Flamengo, pode gerar essa receita -, disse, antes de prosseguir:

– Mas precisam ser pensados uma série de outros fatores, o que você vai ter de abrir mão para eventualmente poder fazer esse investimento. Agora, potencial de compra, a gente comprou o Pedro agora por 14 milhões de euros. O Flamengo tem condições de comprar outro atleta de 20 milhões de euros? Tem. Agora, o que tem de ser estudado é se isso faz sentido dentro dessa lógica que expliquei a você, essa espiral positiva de ter um time super vencedor e esse time continuar, criar receitas relacionadas, poder continuar fazendo investimentos, e não colocar todo o investimento dentro de uma cesta, por exemplo -, finalizou.

Andreas Pereira foi o segundo jogador a pintar no Flamengo na última janela de transferências. O jogador, como mencionado, veio do Manchester United, da Inglaterra, e tem contrato com o Fla até o meio de 2022. Se quiser ficar com o atleta, o Mais Querido terá que desembolsar 20 milhões de euros (R$ 127,9 milhões na cotação atual), valor nunca atingido pelo Fla em uma transação.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/vice-de-financas-do-fla-fala-sobre-planejamento-do-flamengo-para-compra-de-andreas-pereira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-de-financas-do-fla-fala-sobre-planejamento-do-flamengo-para-compra-de-andreas-pereira

Share this content: