Vice de futebol do Flamengo pode puxar fila de debandada de dirigentes insatisfeitos com o presidente

Com despretensiosa boa vontade, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, cedeu o Centro de TReinamento do clube nesta sexta-feira para o treino do Sport, que enfrenta o Fluminense neste sábado no Rio, e reabriu a crise com aliados e torcida. Mesmo depois da vitória sobre o Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana, a irritação foi geral pela atitude amigável com um clube com quem o Flamengo tem imbróglios na justiça por conta do título brasileiro de 1987.

O epísódio fez o clima para a possível debandada de vice-presidentes ficar ainda mais tenso. E este movimento pode ser o primeiro passo para uma reformulação no futebol. O atual vice da pasta, Ricardo Lomba, é cotado como o primeiro candidato a pular do barco depois de se dar conta de como os procedimentos acontecem no futebol. A saída, se confirmada, só deve acontecer depois dos jogos do clube na temporada.

O presidente Bandeira deu de ombros para a liberação do CT para o Sport e tratou o descontentamento de aliados como natural.

— Não vejo problema nenhum. Tem quem ache que o Sport é rival do Flamengo, mas o Flamengo é muito maior que isso — disse o presidente, ao Globo.

Antes mesmo da declaração minimizando o episódio, vice-presidentes e o próprio grupo político que lhe dá sustentação torceram o nariz. A apuração interna apontou que o diretor Rodrigo Caetano levou a solicitação do Sport e o presidente aprovou. O vice de futebol Ricardo Lomba estava com problemas de saúde na família e não participou. Nenhum outro dirigente foi consultado pelo presidente e trataram a decisão como falta de sensibilidade.

—Isso já aconteceu outras vezes. É comum a gente usar a Ilha do Retiro quando está lá e eles usarem a nossa estrutura. Somos todos profissionais — reforçou Bandeira, que se isola cada vez mais ao lado dos executivos que comandam o futebol do clube e recebe críticas de todos os lados pela postura.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vice-de-futebol-do-flamengo-pode-puxar-fila-de-debandada-de-dirigentes-insatisfeitos-com-presidente-22112963.html

Share this content: