Vice do Atlético-MG, Caetano vê equipe forte por títulos e justifica: “Flamengo montou elenco ao longo de cinco anos”

Ao longo das últimas temporadas, o Flamengo se tornou modelo de organização financeira e de montagem de elenco. Desde sua reestruturação, diversas equipes tentam ‘copiar’ a cartilha seguida pelo Mais Querido, a fim de colher frutos como os do Mengo. Assim, o antigo diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, agora no Atlético-MG, tenta repetir a fórmula do Fla parece obter sucesso em Belo Horizonte.

Vale destacar, no entanto, que o dirigente abordou um ponto importante no processo vencedor: o tempo. Para ele, o Atlético-MG, assim como o Mais Querido precisou, necessita de tempo para acertar a equipe, a fim de conquistar títulos como a Libertadores. Dessa forma, em entrevista coletiva, ele pregou calma ao torcedor do Atlético-MG e, como mencionado, citou o exemplo do Flamengo na situação.

As equipes que tiveram sucesso mantiveram a base ao longo do tempo. Daqueles que montaram o seu elenco no decorrer da competição acho que só o Atlético esteve como intruso entre os primeiros colocados. O Internacional, onde eu estava, foi um elenco montado em três anos. O Flamengo, campeão, ao longo de quatro, cinco anos. Então nós precisamos ter muita calma – disse.

De olho no potencial rubro-negro, Rodrigo Caetano, curiosamente, participou de grande parte do processo de reestruturação. Isso porque, ao longo dos dois mandatos da chapa de Eduardo Bandeira de Mello, o dirigente esteve presente, visto que só saiu do Flamengo em meados de 2018. Assim, o diretor já tem experiência no assunto, mas terá muito trabalho pela frente, já que a dívida do Atlético-MG já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/vice-do-atletico-mg-caetano-ve-equipe-forte-por-titulos-e-justifica-flamengo-montou-elenco-ao-longo-de-cinco-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-do-atletico-mg-caetano-ve-equipe-forte-por-titulos-e-justifica-flamengo-montou-elenco-ao-longo-de-cinco-anos

Share this content: