Vice do Fla confirma renovação automática de Márcio Araújo e fala sobre Podolski e Ederson

Com a proximidade do término desta temporada, os clubes começaram a se movimentar pensando em 2018. No Flamengo não é diferente. Em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Lomba, respondeu a algumas perguntas de torcedores e confirmou que o volante Márcio Araújo teve o contrato renovado automaticamente por mais uma temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Uol’. O camisa 8 terá o vínculo ampliado por causa do número de jogos que disputou, mas não necessariamente irá permanecer na Gávea.

– A informação que eu tenho – é uma pergunta que me deixa numa situação delicada – é que esta situação já estava posta quando eu cheguei (outubro). Houve a renovação automática com o Márcio Araújo e ele é jogador do Flamengo. (Pode haver rescisão caso Rueda não queira) Lógico, não há no elenco do Flamengo um jogador inegociável. Todo jogador é negociável dependendo da proposta, interesse do clube e quantia envolvida – disse Lomba.

O dirigente explicou como será feita a montagem do elenco em 2018. Ele garantiu que o técnico Reinaldo Rueda vai ter uma participação decisiva.

– A montagem do elenco do ano que vem vai acontecer a partir de uma conversa do departamento de futebol com a participação especial do Rueda, óbvio. O pontapé inicial é do treinador, ele tem contrato conosco até o final do ano que vem, vai ficar. Ele vai fazer a análise dele, vai passar pra gente as carências. Vamos ver o que é possível fazer, tentar atender pensando num Flamengo melhor ainda ano que vem – comentou o vice de futebol.

Apesar do eterno flerte entre Flamengo e o alemão Podolski nas redes sociais, o dirigente deu a entender que não haverá ‘namoro’.

– Ficou muita famosa esta relação do Flamengo com o Podolski. Não sei como está hoje, mas foi um jogador muito bom, extra-série. Como todo jogador desta categoria interessa ao Flamengo. Só que, como eu já disse, o Flamengo não vai cometer excessos sem olhar para a condição financeira. Temos que olhar necessidade técnica com finanças – disse o dirigente.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA

– Victor Hugo, preparador de goleiros, que é muito criticado pela torcida nas redes sociais, vai permanecer em 2018?

Penso que não é hora em falar sobre este tipo de coisa. Como você avalia o profissional? Tem que analisar as metas, ver se ele atingiu o objetivo e decidir se vai para um lado ou para o outro. Temos que ver se os nossos goleiros estão lá agarrando bem. Ao final do ano, faremos uma análise de todo o departamento de futebol.

– Vai ter barca no Flamengo?

Esse apelido de barca não é uma coisa que me agrada. O elenco do Flamengo é bastante qualificado, entramos em 2018 com um time bastante competitivo. Rueda analisando e percebendo carências: ‘Gostaria de contar com tais jogadores, já esses jogadores acho que devem ser negociados…”. Jogadores que têm contrato são ativos do clube, devem ser preservados. Se for interessante para o clube e para o jogador, a negociação pode acontecer – comentou.

– Felipe Melo interessa ao Flamengo?

Sabemos que é um rubro-negro, cria nossa. Mas, de novo, se essa não for uma posição onde o departamento de futebol encontrar carência, não me parece lógico trazer para o Flamengo. Por outro lado, se for uma posição carente, aí vamos avaliar a possibilidade de trazer um jogador. Mas é um assunto que nem está na pauta.

– Análise sobre Geuvânio

Acho que o Geuvânio foi uma grande contratação, está passando por um período de readaptação, acho que ele vai estar voando no ano que vem.

Identificação de jogadores com a alma do clube

– Uma das minhas expectativas era tentar ajudar os jogadores a resgatar isso (saber o que é jogar no Flamengo). Mas fui positivamente surpreendido ao ver que isso já acontecia. Eles sabem o que é jogar no Flamengo, ficam indignados quando perdem, mas não fazem um gestual muito agressivo. Isso para mim é uma página virada. Um exemplo disso foi o jogo contra o Fluminense pela Sul-Americana, com muita raça buscamos a classificação. Essa página podemos virar, é assunto superado.

– Permanência de Ederson

Faz sentido. Estamos estudando a melhor maneira de conduzir isso.

– Conca

Ele sofreu duas cirurgias sérias, mas está recuperado clinicamente. Volta e meia está sendo relacionado. Não sei como está a situação do contrato dele (para 2018).

– Planejamento de 2018

Já começou, já nos reunimos, começamos a tratar disso, mas é importante percebermos o cenário, ainda temos o Campeonato Brasileiro, temos jogos que ainda podem nos levar à classificação para a fase de grupos da Libertadores. Estamos disputando a semifinal da Sul-Americana, tomara que a gente chegue à final e busque o caneco.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vice-fla-confirma-renovacao-automatica-marcio-araujo-conta-que-planejamento-2018-comecou.html

Share this content: