Vice do Fla sobre Paquetá: ‘Se quiser sair e o clube pagar a multa, não há o que o Flamengo fazer’

PUBLICIDADE

Com a possibilidade de perder Lucas Paquetá, o vice de futebol do Flamengo e candidato a presidente, Ricardo Lomba, veio a público através de um canal de torcedores na internet para reforçar o esforço do clube para manter a joia.

Segundo Lomba, embora o clube avalie no mercado opções já com o risco mapeado de perder o jogador, as conversas por uma renovação e ampliação da multa são recorrentes.

– A gente tenta isso todos os dias. A intenção é manter o jogador. Mas hoje convencer um atleta a não jogar na Europa não é simples. Ele ainda está com a gente, não tem proposta, a gente trabalha nesse sentido. Mas há uma multa. Se o jogador quiser sair e o clube pagar a multa, não há o que o Flamengo fazer – admitiu o dirigente ao Blog Ser Flamengo.

PUBLICIDADE

Os representantes de Paquetá não tratam o assunto externamente, mas também não escondem o trabalho de colocá-lo em um grande centro da Europa. Lomba lembrou que o desejo do jogador é o entrave principal para uma renovação de contrato.

– A gente não gostaria, mas por ser um belo jogador a gente sempre fica preocupado de vir um europeu e levar. Se isso acontecesse, nós, por já estarmos trabalhando a renovação do elenco para 2019, estamos mapeando e temos alguns alvos para substituto do Paquetá. Mas não tivemos proposta e não queremos vender o jogador, queremos ficar com ele por um bom tempo.

Paquetá tem contrato até 2020 e multa de 50 milhões de euros. O Flamengo garante que só vai liberar se houver oferta neste valor, como aconteceu com Vinícius Júnior.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/vice-do-fla-sobre-paqueta-se-quiser-sair-o-clube-pagar-multa-nao-ha-que-flamengo-fazer-23067443

Share this content: