Vice do Flamengo critica ex-presidente do clube: “Não tinha dimensão da grandeza”

Guilherme Kroll diz, ao Coluna do Fla, que o clube estava atrasado com Patrícia Amorim

Desde janeiro de 2019, o Flamengo é comandado pelo presidente Rodolfo Landim. Ao longo destes quatro anos, o Mengão conquistou 11 títulos oficiais, sem contar torneios amistosos e turnos de estaduais. Nos demais esportes, o Fla também tem dado alegrias ao torcedor. O canoísta Isaquias Queiroz e a ginasta Rebeca Andrade, por exemplo, foram campeões mundiais.

O time de basquete também faturou o mundo. De acordo com Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do Fla, o mérito da atual diretoria é reconhecer a grandeza do Mais Querido. O dirigente ainda criticou uma ex-mandatária do Rubro-Negro: Patrícia Amorim, que comandou o Flamengo de 2010 a 2012.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 

O que a Patrícia e quase todo mundo não teve é a dimensão da grandeza da marca Flamengo. Quando o Flamengo entra em campo sem patrocínio na camisa, isso é falta de entendimento da grandeza do Flamengo, que hoje está caminhando para R$ 1,5 bilhão (de faturamento) – comentou Kroll, em entrevista ao PODFLA, o podcast do Coluna do Fla. 

Guilherme ainda aproveitou a oportunidade para elencar algumas medidas que fariam o Flamengo ter uma marca ainda mais forte, além de também ganhar mais dinheiro. Kroll acredita que tudo passa pela profissionalização da gestão. 

VEJA NA ÍNTEGRA

Se toda a Nação virar correntista do BRB (banco patrocinador do Flamengo), o Flamengo chegará a 4 bilhões de reais. Se o Flamengo construir um estádio, com toda uma ‘cidade’ em volta, o Flamengo vai para 5,6 bilhões. E se o Flamengo comprar uma franquia em Portugal, Estados Unidos, ou sei mais lá onde, o Flamengo vai para R$ 10 bilhões. Estou chutando estes números, mas é importante ter profissionais – acrescentou Guilherme.

O ano de 2023 será o penúltimo do segundo mandato de Rodolfo Landim que, claro, busca seguir dando títulos ao Flamengo. No futebol masculino profissional, o clube disputará sete títulos: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial. No momento, o elenco está de férias, mas já sabe qual será o primeiro jogo. O desafio é contra a Portuguesa, pela primeira rodada do torneio estadual, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro. 

Fonte: https://colunadofla.com/2022/11/vice-do-flamengo-critica-ex-presidente-do-clube-nao-tinha-dimensao-da-grandeza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-do-flamengo-critica-ex-presidente-do-clube-nao-tinha-dimensao-da-grandeza