Com quatro reforços até o momento, o Flamengo segue de olho no mercado com o famoso ‘gelo no sangue’, frase dita pelo próprio vice de futebol Marcos Braz. Na última quinta-feira (31 de janeiro), o cartola esteve presente no lançamento das linhas de uniformes de treino e viagem para a atual temporada e comentou sobre reforços.
Enquanto Rafinha está bem encaminhado, Braz negou ter um contato por Jorge – vale lembrar que o diário português A Bola colocou o lateral bem perto de um retorno à Gávea. Em relação a Junior Urso, que rescindiu na China e está livre, o dirigente negou ter feito uma oferta:
“Rafinha está encaminhado. Certo, só quando estiver assinado, mas é para depois do meio do ano. Antes o Rafinha não vem. (Urso) parece um bom jogador, acabou de rescindir. Está no mercado, mas não tem nada em relação a ele”, explicou Braz, falando também de Jorge:
“Não tem nada de Jorge. Quando a gente fala em carência, é um demérito aos que estão lá. O Flamengo fez várias contratações que engradeceram o elenco. O elenco do Flamengo é acima da média. A gente confia nos laterais. Se tiver oportunidade de mercado, a gente vai fazer uma outra (contratação), se não tiver é o que tem lá. Estamos satisfeitos”, finalizou.
Com três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados, o Flamengo vem de um resultado positivo contra o Boavista, quando bateu o adversário por 3 a 1. O próximo compromisso é diante da Cabofriense, domingo, no Maracanã.
Palmeiras acerta saída de atacante
Flamengo ficou perto de perder lateral
Santos provoca Palmeiras e Corinthians
Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG