Vice em 2017, Sub-20 do Fla inicia Copa do Brasil diante do Paysandu

Vice-campeão em 2017, o Flamengo Sub-20 inicia nesta quinta a campanha em busca do título da Copa do Brasil da categoria diante do Paysandu. A partida será no Estádio Curuzu, em Belém, e o técnico Maurício Souza comentou a expectativa do clube da Gávea para o início da competição nacional.

– Estamos muito otimistas em fazer uma boa partida. O grupo se encontra focado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas vamos em busca da vitória contra o Paysandu – afirmou o treinador ao site oficial do clube.

A Copa do Brasil é disputada em mata-mata em ida e volta. O jogo no Rio de Janeiro será no dia 5 de abril, em local ainda a ser definido. Se avançar, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Vitória e Internacional. Na última temporada, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG na grande decisão, nos pênaltis, após empates em 1 a 1 e 0 a 0.

O sub-20 do Flamengo conta com caras conhecidas dos torcedores. São nomes como o atacante Vitor Gabriel e o zagueiro Patrick, que já estão integrados ao grupo principal e fizeram, em 2018, suas estreias entre os profissionais.

Além desta experiência, os garotos da Gávea também entra na competições como os atuais campeão da Copa SP de Futebol Júnior, conquistada em janeiro.

– Não sei se aumenta o favoritismo. O Flamengo em qualquer competição que entra é visto com esse favoritismo. Temos que manter o pé no chão, entender que é mata-mata, entrar extremamente concentrado e não deixar que isso não gere mais responsabilidade do que nós já temos – avaliou Maurício Souza.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vice-2017-sub-fla-inicia-copa-brasil-diante-paysandu.html

Share this content: