Vice-presidente alerta para calendário de 2022 e revela sugestão do Flamengo para próxima temporada

Mesmo na reta final, o Flamengo ainda sofre bastante com o calendário da atual temporada, por conta de convocações e jogos seguidos, sem tempo para treinar e repousar os atletas. Vice-presidente de Relações Externas do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista alertou para as poucas datas disponíveis em 2022.

A Copa do Mundo do próximo ano será disputada em novembro e dezembro. Por isso, o calendário de 2022 será mais curto, ou seja, a tendência é que os jogos fiquem um atrás do outro novamente, com pouco intervalo de descanso. BAP, como é conhecido internamente no Flamengo, revelou sugestão feita à CBF.

Calendário de 2022 terá nove meses e meio apenas, até 07/11, por causa da Copa. Sugestão do Flamengo antes: Brasileirão deve acabar dia 07/11, última data do calendário; iniciar estaduais no dia 15/01. Libertadores, já definido, com mata matas entre julho e setembro, final em Guayaquil, 27/10″, publicou, na rede social do Twitter.

Embora o dirigente alerte para o calendário de 2022, o de 2021 ainda não terminou. O Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (05), contra o Atlético-GO. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Este embate é válido pelo duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/vice-presidente-alerta-para-calendario-de-2022-e-revela-sugestao-do-flamengo-para-proxima-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-presidente-alerta-para-calendario-de-2022-e-revela-sugestao-do-flamengo-para-proxima-temporada