Arturo Vidal concedeu entrevista falando do atual técnico do Flamengo
Arturo Vidal faz parte do passado no Flamengo. O volante foi anunciado pelo Athletico-PR na sexta-feira (14), e no domingo (16) já entrou em campo pelo novo clube. Porém, o chileno tirou Jorge Sampaoli do sério após a vitória do time paranaense sobre o Bahia, na Arena da Baixada. A declaração do ex-camisa 32 do Mengão caiu como uma bomba entre a comissão técnica do Fla.
“Sempre estive preparado. Somente tive um treinador (Sampaoli, do Flamengo), um perdedor, que não sabe apreciar os jogadores”, disse Vidal, no domingo (16), após estrear pelo Athletico Paranaense, quando o time de Curitiba venceu o Bahia, por 2 a 0. O treinador do Fla não gostou do que ouviu, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Sampaoli e membros da comissão técnica do Flamengo se mostraram decepcionados com Arturo Vidal. O treinador e o estafe entendem que o jogador foi injusto, pois o argentino deu oportunidades para o chileno, que estava ‘escanteado’ no clube na época de Vítor Pereira. Mas, com os crescimentos de Erick Pulgar e Victor Hugo, o novo reforço do Athletico-PR acabou perdendo espaço.
Outra questão que aumenta a decepção da equipe de Sampaoli é que ambos trabalharam juntos na Seleção Chilena. Em 2015, o treinador bancou a convocação de Vidal, mesmo com o jogador se envolvendo em um grave problema extracampo, quando bateu com o carro sob efeito de álcool, chegando a ficar uma noite detido na polícia. Mesmo assim, o comandante não ‘desistiu’ do atleta, e a dupla levantou a taça continental pela primeira vez na história do país.
Ainda de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Jorge Sampaoli não vai se pronunciar sobre o assunto. Dos 24 jogos à frente do Flamengo, o treinador utilizou Vidal em 15, mas apenas cinco como titular. Dos últimos nove embates em que esteve à disposição do Fla, o chileno atuou por apenas oito minutos.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/vidal-irrita-sampaoli-apos-primeiro-jogo-no-athletico-pr/