Chileno colocou na bio que é jogador do Rubro-Negro
Pé-quente, o chileno Vidal assistiu às duas últimas vitórias do Flamengo no Maracanã, contra Tolima (COL) e Atlético-MG. Nos jogos, o estádio lotado e show da torcida empolgaram o novo camisa 32. O impacto da Nação pôde ser visto também na página do volante no Instagram: nos últimos 10 dias, o craque ganhou aproximadamente 400 mil seguidores. Anunciado oficialmente nas primeiras horas desta quinta-feira (14), “El Rey” atualizou a bio como “jogador do Flamengo”.
No dia 4 de julho, ainda como “da Internazionale (ITA)” na descrição, Vidal possuía 17,4 milhões de seguidores. Na época, o Rubro-Negro já estava acertado com o atleta, mas aguardava a rescisão com a equipe de Milão. Após o anúncio oficial no início da madrugada de quinta, depois da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o chileno subiu para 17,8 milhões. Ou seja, 400 mil novos fãs em apenas 10 dias.
A equipe do Coluna do Fla deu uma “stalkeada” na página do bicampeão da Copa América na manhã de quarta, ou seja, antes da oficialização, e o número de seguidores era de 17,6 milhões. Ou seja, “El Rey” ganhou 200 mil em aproximadamente 24h, muito por conta do impacto do anúncio realizado pelo Rubro-Negro. A primeira mensagem como jogador do Mais Querido foi publicada por volta da 1 da manhã de quinta (14): “hoje se torna realidade um sonho que tive em toda a minha vida. Agora sou Mengão!”.
CONFIRA COMO ERA O PERFIL DE VIDAL NOS DIAS 4 E 14 DE JULHO

Nesta quinta, Vidal realizou o primeiro treinamento junto com o elenco. A presença do novo reforço foi registrada e publicada pelo Flamengo nas redes sociais. O Mengão, inclusive, postou uma foto do chileno com o Cria do Ninho João Gomes, com a legenda: “cuidado! Cães bravos”. A dupla e Thiago Maia são as opções de volantes para o técnico Dorival Júnior, já que Willian Arão (negociado com o Fenerbahçe, da Turquia) e Andreas Pereira (devolvido ao Manchester United e posteriormente vendido ao Fulham, ambos da Inglaterra) não fazem mais parte do elenco.
O novo camisa 32 só poderá estrear dia 20 de julho, contra o Juventude, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque a janela de transferências internacionais só abre na segunda-feira (18). Enquanto não fica à disposição, João Gomes e Thiago Maia devem formar a dupla no meio campo na partida contra o Coritiba, neste sábado (16), às 19h. O jogo é válido pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.