Arturo Vidal foi titular no jogo contra Al Ahly (EGI), no Mundial de Clubes
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023 e, mesmo com pouco tempo no comando da equipe rubro-negra, o treinador já teve duas competições importantes pela frente: a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes. No torneio intercontinental, o Mais Querido garantiu a medalha de bronze. Após o confronto com o Al Ahly (EGI), no último sábado (11), Arturo Vidal fez um balanço sobre o trabalho do português.
— Vítor Pereira é um treinador novo, com outro estilo. Cada jogador tem de dar o máximo, tem de ajudar o Flamengo. Todos os treinos que tivemos aqui vão nos ajudar no restante do ano. Temos de levantar a cabeça, perdemos dois títulos importantes em pouco tempo. Todos queriam ganhar. Vamos trabalhar duro, levantar a cabeça e trabalhar —, finalizou Vidal, em entrevista pós-jogo.
Nesse início de temporada, o Flamengo disputou duas competições importantes. Pela Supercopa, o Mais Querido perdeu para o Palmeiras e, com isso, ficou com o vice-campeonato do torneio. Já pelo Mundial de Clubes, o Mengo caiu na semifinal diante o Al Hilal (SAU). Disputando o terceiro lugar, o Fla venceu o Al Ahly e garantiu a medalha de bronze do campeonato intercontinental.
Sem muito tempo para lamentar, Vítor Pereira precisa ‘virar a chave’ e preparar a equipe do Flamengo para as próximas competições que terá ao longo da temporada. Nesse primeiro trimestre de 2023, além do Carioca, o Mais Querido tem outra decisão pela frente: a Recopa Sul-Americana. No torneio continental, o Mengo encara o Independiente del Valle (EQU). O primeiro jogo será no Equador. Já o embate decisivo, será disputado no Maracanã. Os duelos acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.
Antes de focar nos jogos da Recopa, porém, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Estadual. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.