Viña critica a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel após o jogo entre Flamengo e Atlético-MG

O Flamengo cumpriu seu papel e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, durante a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória que garantiu os três pontos, a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel gerou desconforto entre os jogadores rubro-negros. Um dos que se manifestou com mais veemência foi Matías Viña, que não escondeu seu descontentamento.

Após o término da partida, Matías Viña conversou com os jornalistas na zona mista e criticou publicamente a arbitragem. O lateral-esquerdo do Flamengo demonstrou sua insatisfação em relação à postura do árbitro, exigindo mais clareza nas decisões. Além disso, o uruguaio destacou que os jogadores sempre rendem contas pelo que realizam em campo, enquanto os árbitros permanecem em silêncio.

_’Eu não gosto de falar sobre arbitragem. Gostaria que, assim como a gente passa por aqui, o árbitro também passasse, porque nós também somos cobrados pelo que fazemos. Eu queria que o árbitro viesse aqui, falasse com a imprensa e comentasse sobre o jogo que ele viu, porque ele tem todas essas ferramentas. O futebol mudou muito, tem o VAR, tem muitas coisas, então seria bom que ele também falasse aqui. Eu realmente não gosto de falar dele’_, afirmou Viña.

Além de interromper a partida com faltas constantes, Ramon Abatti Abel tomou uma decisão controversa no encerramento do primeiro tempo. Gonzalo Plata recebeu um passe em profundidade, conseguiu a frente de Fausto Vera e foi derrubado pelo volante do Atlético-MG.

Inicialmente, o árbitro assinalou pênalti e aplicou cartão amarelo ao jogador atleticano. Logo em seguida, o VAR chamou Ramon Abatti Abel para revisar duas situações: a penalidade e uma possível expulsão, uma vez que Fausto Vera era o último homem. Após analisar as imagens, o árbitro decidiu manter a falta fora da área e confirmou o cartão amarelo ao volante do Atlético-MG.

Deixando as polêmicas da arbitragem para trás, o Flamengo volta a focar no Atlético-MG. Desta vez, as equipes se enfrentarão pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final do torneio eliminatório, o Rubro-Negro enfrentará o time mineiro na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com