Vinicius Jr. evolui, agrada Real Madrid e futuro do jogador será debatido em breve

O Flamengo vem vivendo momentos de tranquilidade, após ter vivido situações tensas em embarques e desembarques nos aeroportos, devido aos protestos seguidos de torcedores. Inclusive, aproveitando a maré boa pelo lado da Gávea, a evolução recente de Vinicius Junior vem agradando o Real Madrid, da Espanha, que comprou o atleta por 45 milhões de Euros – cerca de R$ 165 milhões na cotação da época.

O garoto tem 17 anos e vai completar a maioridade em julho, no dia 12, e poderá se transferir para Madrid. No entanto, conforme o jornal Extra publicou, o seu futuro ainda é incerto, pois vai haver uma conversa para sacramentar a decisão em breve, mais precisamente depois da final da Liga dos Campeões, que está marcada para o próximo dia 26.

Com isso, quando o jogador completar os seus 18 anos, já irá saber se fica no Fla, por qual período ou se irá se apresentar ao Real. Por enquanto, o clube madrileno acompanha o dia a dia do menino e representantes estão de olho na sequência cujo o atleta vem tendo, haja vista que ele assumiu a titularidade do time após a ida de Everton Cardoso para o São Paulo. Inclusive, tal continuidade no time titular vem agradando bastante os dirigentes dos Galáticos.

Se a decisão de permanecer no Brasil ou de ir para a Espanha é do jogador, a pressão exercida pelos espanhóis para que o atacante ganhe experiência pela Europa existe. Contudo, segundo o Extra, há uma sensibilidade maior sobre a escolha do jovem, tanto do Real Madrid, quanto da família e dos representantes do atleta. Ou seja, a opção que Vinicius definir deve prevalecer.

A sequência, junto com a evolução, da promessa é o motivo pelo qual os Merengues estão mais complacentes sobre uma possível permanência da joia no futebol brasileiro. Junta-se a isso, a enorme vontade do camisa 20 em fazer história no clube que o revelou e que torce desde sua infância. Segundo o jornal, ainda não há uma data marcada para que haja a reunião que irá sacramentar o futuro do garoto.

Vinicius Junior virou espelho para que outros jovens possam ser mais utilizados, como o zagueiro Léo Duarte e o volante Jean Lucas. O Flamengo busca ainda renovar o contrato do goleiro Cesar, que também é oriundo da categoria de base, apesar de já ter maior rodagem. Em meio a tudo isso, o Mengão volta a campo na noite desta quinta-feira (10), às 19h30, horário de Brasília. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate será no Estádio Jornalista Mário Filho, contra a Ponte Preta, e a torcida comprou 40 mil ingressos para o confronto. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/vinicius-jr-evolui-agrada-real-madrid-e-futuro-do-jogador-sera-debatido-em-breve/

Share this content: