Vinicius Jr. relembra estreia nos profissionais do Flamengo: “Foi mais difícil do que no Real Madrid”

Vinicius Junior ainda deixa saudades na torcida do Flamengo. Os dribles, gols e jogadas de perigo protagonizados pelo atacante seguem na memória dos rubro-negros. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, o ex-camisa 20 da Gávea relembrou a sua estreia com a camisa da equipe carioca, e não escondeu o nervosismo que sentiu após ser gritado pelos torcedores presentes no Maracanã, durante o duelo com o Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2017.

Pesou para mim (estrear no Maracanã lotado com a camisa do Flamengo). Eu acho que foi o dia mais difícil desde o primeiro dia nos profissionais até a estreia no Real Madrid. No Flamengo foi mais difícil, porque eu fui para o jogo pensando que não iria entrar. O Maracanã não assustou, mas por ser o meu primeiro dia no profissional, além de ter 40 mil torcedores gritando o meu nome para eu entrar no jogo, acabou me deixando mais nervoso -, relembra o agora atleta do Real Madrid.

O ex-Garoto do Ninho ainda contou que ficou sem acreditar ao ser chamado por Zé Ricardo, que comandava o Rubro-Negro à época. “Travado” durante os 12 minutos em que esteve em campo, o jovem revelou que torcia para a bola não chegar em seus pés.

Eu estava conversando com Paquetá, falando que não iríamos entrar no jogo. Foi quando a torcida começou a gritar o meu nome, e o Paquetá falou: “Você vai entrar sim” (risos). Deu um frio na barriga. O Zé Ricardo me chamou, e eu achei que não fosse para mim. Eu fui caminhando devagar sem acreditar que estrearia. Dá um branco na hora, eu só pensei em entrar lá e realizar o meu sonho. Eu fiquei nervoso em campo, torcia para bola não chegar em mim (risos). Eu fiquei bem travado -, detalhou.

Vinicius Junior deixou o Flamengo rumo ao Real Madrid na segunda metade de 2018. Nos profissionais do clube do Gávea, foram 69 jogos e 14 gols marcados. O jogador ainda conta com convocação para a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, mas se contundiu em partida pelo time merengue e acabou ficando de fora de amistoso com a Amarelinha.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/vinicius-jr-relembra-estreia-nos-profissionais-do-flamengo-foi-mais-dificil-do-que-no-real-madrid/

Share this content: