Vinicius Jr. vira referência em escolinha do Flamengo onde começou no futebol, em São Gonçalo

Bem longe do Brasil, morando em Madri, na Espanha, Vinicius Júnior ainda segue tendo papel importante em sua terra natal. Mais precisamente no bairro humilde de Portão do Rosa, em São Gonçalo, zona metropolitana do Rio de Janeiro. Isso porque, na escolinha onde o craque foi criado, tendo chegado aos cinco anos de idade, o atacante passou a ser referência para a criançada.

Em reportagem exibida durante o programa Esporte Espetacular, do canal Globo, no último domingo (16), as raízes de Vinicius foram relembradas. No campo onde deu seus primeiros passos, o jogador tem seu rosto estampado em banners. Carlos Eduardo e Valéria, formam o casal de professores da escola de futebol e foram peças fundamentais para o desenvolvimento do atacante.

Os responsáveis pela franquia fazem questão de usar a joia para motivar seus alunos: “Vocês sabem muito bem que a oportunidade que foi para o Vinicius, pode ser para vocês a qualquer momento“, disse o popular Cacau para a molecada antes de iniciar mais um dia de treinamento.

A ida de garoto rubro-negro para as divisões de base do Flamengo ocorreu cinco anos depois, quando Vini já estava com dez anos. A partir daí, oito anos jogados pelo clube de coração, até ser vendido pelo Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, por cerca de 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época).

Agora, começa a se firmar pelo time madrilenho. Após ótimo desempenho pelo Real Madrid, passou a ser mais utilizado na equipe principal desde a entrada de Solari no comando técnico. Nesse período, foram nove partidas e dois gols. A próxima meta do jovem é marcar pela Champions League, o que renderia uma liberação do pai para fazer uma nova tatuagem, uma das paixões do jogador.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/vinicius-jr-vira-referencia-em-escolinha-do-flamengo-onde-comecou-no-futebol-em-sao-goncalo/

Share this content: