Vinicius Junior decide em estreia pelo Fla na Libertadores e time volta a vencer fora de casa

Se faltava um jogo para justificar a venda de Vinicius Junior ao Real Madrid por R$ 165 milhões, a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Emelec, com dois gols do garoto de 17 anos, que ainda é reserva, vem em boa hora. A virada rubro-negra fora de casa tira o time do sufoco na Libertadores depois do empate na estreia. E encerra o carma de jogos como visitante. Desde 2014, contra o próprio Emelec, o time não ganhava longe dos seus domínios.

Com quatro pontos, a liderança do Grupo 4 é provisória. Mesmo com pênalti não marcado e gols desperdiçados por Dourado, Vinicius Junior resolveu para o Flamengo. O próximo jogo pela competição é apenas em abril, contra o Santa Fé, no Rio. Domingo, o adversário é a Portuguesa, pela Taça Rio. Será que Vinicius Junior segue no banco?

— Muita gente criticando, batendo, falando muitas coisas. Sempre trabalho de cabeça erguida. Graças a Deus pude decidir o jogo — afirmou a joia rubro-negra, que debutou na competição com a camisa do Flamengo.

O primeiro tempo no Equador foi alucinante e obrigou o Flamengo a se defender. Apesar da boa postura, o time poderia ter saído na frente, se o árbitro tivesse dado pênalti na mão de Guagua dentro da área logo no início. O Rubro-negro não se abalou, e depois de resistir à pressão, reagiu bem. Mas Paquetá prendeu a bola e Dourado não teve competência para marcar. Rhodolfo obrigou Dreer a grande defesa na melhor chance.

Na volta do intervalo, o Emelec achou o gol em bobeada da defesa. Angulo recebeu dentro da área, superou Rhodolfo e chutou cruzado. O desvio enganou Diego Alves. Quando o Flamengo sentiu a derrota perto, Carpegiani colocou Vinicius Junior.

No primeiro gol, o garoto passou por dois ao mesmo tempo, entrou na área, e chutou cruzado. A bola desviou e entrou. Em outra boa jogada, avançou pela direita, recebeu de volta de Diego, e acertou de novo, de canhota. Um respiro aliviado para evitar uma crise precoce.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vinicius-junior-decide-em-estreia-pelo-fla-na-libertadores-time-volta-vencer-fora-de-casa-22491240.html

Share this content: