Três brasileiros estão na disputa do prêmio “Golden Boy” de 2018, entregue ao melhor jogador jovem. Vinicius Junior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, Evander, do Vasco (emprestado ao Midtjylland), e Éder Militão, do Porto, estão na lista dos 40 nomes divulgada pelo jornal italiano “Tuttosport” nesta segunda-feira.
Os atletas selecionados venceram uma baralha contra outros 60 jovens atletas, que já foram cortados. Na lista, ainda estão Mbapé e Timothy Weah, do PSG, Justin Kluivert, da Roma, e Foden, do Manchester City. Eleito a revelação da Copa do Mundo de 2018, Mbappé é o favorito para levar o prêmio. Ele conquistou o troféu de 2017.
A próxima lista, com 20 nomes finais, sairá no dia 1º de novembro. O grande vencedor será divulgado em dezembro, após votação de um júri especializado.
Os vencedores do Golden Boy:
2017 – Kylian Mbappé (Monaco/PSG)
2016 – Renato Sanches (Benfica/Bayern)
2015 – Anthony Martial (Monaco/Manchester United)
2014 – Raheem Sterling (Liverpool)
2013 – Paul Pogba (Juventus)
2012 – Isco (Málaga)
2011 – Mario Götze (Borussia Dortmund)
2010 – Mario Balotelli (Inter de Milão/Manchester City)
2009 – Alexandre Pato (Milan)
2008 – Anderson (Manchester United)
2007 – Sergio Agüero (Atlético de Madrid)
2006 – Cesc Fàbregas (Arsenal)
2005 – Lionel Messi (Barcelona)
2004 – Wayne Rooney (Everton/Manchester United)
2003 – Rafael van der Vaart (Ajax)
