Vinícius Júnior ganha protagonismo e tira o sono da diretoria do Fla

A torcida tanto pediu e por necessidade Vinícius Júnior vai começar a ser protagonista no Flamengo. Ou melhor, enfim o camisa 20 vai virar titular da equipe com apenas 17 anos. Contudo, isso já tira o sono da diretoria do Flamengo, que está mapeando o mercado em busca de reforços da peso, mas ao mesmo tempo já começa a convencer o jovem a seguir até junho de 2019 na Gávea.

A entrada de Vinícius Júnior no time titular aumenta mais o holofote em cima do garoto. Dentro de três meses, ele viaja para Madri e vai assinar o vínculo com o clube merengue por cinco temporada. Jogador mais caro da história do Flamengo, Vinícius tem a decisão em suas mãos: ficar por mais um ano no Fla ou seguir logo para o desafio europeu.

O Real Madrid colocou a decisão nas mãos do jogador, que tem conversado com companheiros brasileiros que atuam por lá. Inclusive, o técnico do Real, Zinedine Zidane, quer conhecer de perto o jogador em junho e pode ser decisivo para a escolha do camisa 20.

A diretoria do Flamengo já abriu conversas com a família do jogador para fazê-lo ficar por mais um tempo. Xodó da torcida, o garoto está seduzido em ficar por mais tempo, ainda mais agora que a chance bate a sua porta. Com a saída de Everton para o São Paulo, dificilmente ele ficará no banco de reservas. Ao menos que caia significativamente de produção com o protagonismo.

– Muda um pouco ser titular, porque começa a pegar ritmo de jogo. É diferente do que vir do banco. Dá para errar uma bola ou outra e pegar confiança no decorrer da partida. Entrando no segundo tempo não tem isso – afirmou Vinícius, que encara nesta quarta-feira o Santa Fe (COL), pela Copa Libertadores.

Quando entrou contra o Emelec (EQU) marcou dois golaços e garantiu o triunfo. A diretoria do Flamengo sabe o quanto precisa do garoto, mas teme a perda no meio do ano. O diálogo já foi aberto, mas a decisão está com o jovem.

E se arrebentar como todos esperam, até os madrilenhos vão fazer força para que sua passagem pelo Flamengo se encerre no meio do ano.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vinicius-junior-ganha-protagonismo-tira-sono-diretoria-fla.html

Share this content: