Vinicius Junior se torna o mais jovem jogador do Fla a marcar na Libertadores

Aos 17 anos, Vinicius Junior lembrará para sempre da partida desta quarta (14), contra o Emelec. Autor dos gols da virada do Flamengo, o atacante também se tornou o mais jovem jogador a marcar com a camisa rubro-negra na história da Libertadores. A marca pertencia a Felipe Melo, que aos 18 anos balançou as redes contra a Universidad Católica, em 2002.

– Só estou dando continuidade ao que vinha sendo feito na base no profissional. Muita gente criticando, batendo, fazendo muita coisa. Fiquei com a cabeça erguida todo tempo. Com ajuda de todos do Flamengo, pude decidir a partida e fazer dois gols – disse o atacante na saída de campo.

Os gols foram marcados aos 32 e 40 do segundo tempo, após entrar na partida substituindo Éverton Ribeiro. No primeiro, Vinicius passou como quis pela defesa e chutou firme de perna esquerda. No segundo, tabelou com Diego na entrada da área antes de bater com categoria no canto.

A promessa já havia quebrado um recorde parecido na temporada passada. Contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, balançou nas redes na goleada por 5 a 0 e se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar em torneios internacionais com a camisa do Flamengo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vinicius-junior-torna-jogador-mais-jovem-marcar-pelo-fla-libertadores.html

Share this content: