Vinícius Júnior vai estrear no Flamengo mais jovem do que Neymar e Gabriel Jesus

A expectativa pela estreia de Vinícius Júnior pelo time profissional do Flamengo é grande. Estrela das categorias Sub-17 e Sub-20 da equipe, o atacante foi integrado ao elenco principal e pode se tornar a promessa mais jovem a jogar como profissional em comparação com Neymar, do Barcelona, e Gabriel Jesus, do Manchester City. A joia rubro-negra tem apenas 16 anos e dez meses e só irá completar 17 anos no dia 12 de julho.

Se nesses dois meses o técnico Zé Ricardo resolver colocá-lo em campo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa Libertadores, o garoto já baterá os outros dois craques. Isso porque Neymar estreou no Santos quando tinha 17 anos e um mês, em 7 de março de 2009, na vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista, aos 14 minutos da segunda etapa.

Já Gabriel Jesus tinha 17 anos e onze meses, em 7 de março de 2015, na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Ele entrou aos 24 minutos do segundo tempo.

Vinícius ainda não tem data certa para sair jogando, apenas que fará o seu primeiro treino no CT do Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira. O atacante será relacionado para as partidas do Flamengo conforme for seu desempenho nos treinos e jogos, na visão do treinador. Mas o garoto pode seguir os passos de Neymar e Gabriel Jesus, a possibilidade é que ele ascenda rápido na equipe e conquiste títulos.

No seu primeiro ano no Santos, Neymar se destacou e foi eleito a revelação do Campeonato Paulista. Seu brilho mais intenso, no entanto, chegou na temporada seguinte com títulos do Paulista e da Copa do Brasil de 2010. Jesus seguiu o mesmo caminho no Palmeiras, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/vinicius-junior-vai-estrear-no-flamengo-mais-jovem-do-que-neymar-gabriel-jesus-21325080.html

Share this content: