Vinny Dunga: “Bella Ciao!”

Como em um ‘plost twist’ das séries dramáticas de streaming, o Flamengo teve uma mudança de rumo radical na temporada. A eliminação da Copa do Brasil traz a tona o suspense, e a incerteza.

A crítica é justa, de direito e importante. É inadmissível que o Flamengo, com seu elenco estrelado e sua grande produção, seja eliminado desse jeito dentro do Maracanã com recorde de bilheteria. Mas sendo frio e calculista como o personagem ‘Professor’ de La Casa de Papel , até nos momentos mais confusos, sempre tem saída.

Derrotas assim nunca estão nos planos, e nem nas sinopses. Mas se a vida nos dá limões, precisamos fazer uma limonada, sempre enxergando o copo meio cheio, e não meio vazio. É necessário assimilar o golpe, digerir o resultado, e se agarrar as possibilidades evidentes que se expõe de maneira benéfica ao Flamengo.

Não precisa de spoiler para saber que nenhum time irá empilhar Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro no mesmo ano. É impossível! Nunca aconteceu, e não seria o Flamengo que faria tal proeza em 2019, podem acreditar. Se fosse pra escolher alguma competição pra sair, seria a Copa do Brasil por aclamação.

Relaxa, esse não é um discurso derrotista, só que não existe motivo para drama. Estamos no segundo ato dessa trama, e até o tal ‘Professor’ da série espanhola também cometeu seus deslizes emocionais, é natural, não precisa de mestrado pra ter ciência de que ganharemos força na Libertadores e no Brasileiro.

Vaie, mas acredite, o foco total nessas competições pode ser o fator principal para um final feliz nessa temporada, certamente deixará esse time de 2019 mais cascudo para ‘grand finales’ que estão por vir. Só não podemos deixar que o Flamengo seja o seu próprio vilão nesse thriller de ficção e realidade.

Somos os heróis nessa narrativa, e os heróis, mocinhos, protagonistas, costumam a sofrer por alguns momentos, até terminarem por cima. O Anti-herói Flamengo vai construindo o seu roteiro dessa forma, nos brindando com emoções das mais variadas, assim na pior das hipóteses podemos conquistar um grammy se nada der certo.
THE END.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
VINNY DUNGA

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/vinny-dunga-bella-ciao/

Share this content: