Vinny Dunga: “Pensar em abrir mão do Diego é devaneio”

Os Hooligans do sofá já estão pedindo a cabeça do maestro, camisa 10 da Gávea, Diego Ribas. Mal sabem, que não vão encontrar no mercado nacional um jogador que dite tão bem o ritmo do time dentro de campo.

Pensar em abrir mão do Diego é devaneio, não se faz mais jogador assim no futebol nacional moderno, o cara é indispensável ao Flamengo. Ele seria titular em qualquer clube do Brasil, “O cara” do time na maioria das equipes da elite tupiniquim. Além de enfraquecer o próprio Flamengo, por tabela, fortaleceria um oponente.

Ele é um dos pilares da equipe há tempos. Entendo que, de fato, a imagem do Diego possa estar um pouco desgastada após insucessos e a falta de títulos nos últimos tempos. Mas ‘pera lá’ isso está longe de ser algum vexame, atualize seus conceitos, você não torce para o Paris Saint Germain ou para o Barcelona, isso aqui é Flamengo e nunca as coisas foram fáceis.

O Flamengo está no caminho certo, os títulos serão consequências do trabalho que é feito hoje. Não precisamos de grandes reformulações, tirem isso da cabecinha de vocês, meus confrades. Ao invés de xingar nas redes sociais, apoie. É assim que você ajudará e não pedindo a cabeça de A, B, ou C, nem precisa estudar astro-física pra entender isso.

Não tem que pensar duas vezes, renovar com o Diego é crucial para mantermos o alto nível rubro-negro dos últimos tempos, a chegada do, na época, camisa 35, foi uma mudança de patamar do Flamengo. Também não tem que pensar muito quando o assunto é o retorno dele ao time titular, ele soma, e não subtrai.

Temos a péssima mania de expulsar grandes jogadores, que ainda têm lenha para queimar, quando esses estão mais velhos e entram em má fase. Vide Léo Moura, ídolo da história contemporânea do Flamengo, diziam (Luxa) que tava em viés irreversível de aposentadoria, anos depois ele é titular de um time de sucesso atualmente no Brasil.

Precisamos ter um pouquinho mais de paciência, jogadores como o Diego são decisivos, ainda mais quando vestem a camisa da maneira em que ele vestiu, incorporando o mais genuíno DNA rubro-negro. É difícil, para grande parte da galera, observar que a cadência de ritmo é de suma-importância para a evolução da equipe em campo, eu sei.

Ainda que, para mim, a função do Everton Ribeiro seja mais ou menos essa, ainda prefiro o Diego como o playmaker do Flamengo. Ainda mais após a saída do menino Lucas Paquetá. Também não me oponho à possibilidade da tentativa de trazer o Diego para a posição do camisa 11, só não sei se ele ainda tem explosão física para tal.

Espero que o título brasileiro, o hepta rubro-negro, faça com que todos, dos torcedores ao presidente, expurgue de uma vez por todas qualquer ideia estapafúrdia, e ainda que embrionária, de não renovar com o craque Diego.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo’

Vinny Dunga

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/vinny-dunga-pensar-em-abrir-mao-do-diego-e-devaneio/

Share this content: