O Flamengo perdeu para o São Paulo neste domingo (1), por 4 a 1. Com isso, desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão. Estacionado nos 35 pontos, o Mais Querido agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual joga nesta quarta (4). O resultado favorável do primeiro jogo dá ao Rubro-Negro a vantagem do empate, e seu rival não vence fora desde 15 de setembro.
A última vitória do Athletico fora de seus domínios foi contra o Jorge Wilstermann, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, a equipe paranaense triunfou por 3 a 2, com gols de Christian, Lucho González e Walter, que garantiu o resultado no fim.
Olhando apenas para competições nacionais, o jejum aumenta. O último triunfo foi no dia oito de agosto, na primeira rodada do Brasileirão. Venceu, por 2 a 0, o Fortaleza de Rogério Ceni, com gols de Léo Cittadini e Vitinho. Naquele momento, a equipe ainda era dirigida por Dorival Júnior e os autores dos tentos, hoje, já figuraram entre os reservas da equipe paranaense.
Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate serve para o Mais Querido, e uma vitória simples do rival leva a decisão para os pênaltis. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.