Vira-vira! Sub-20 também vence Botafogo de virada, e futebol de base comemora dia do flamenguista com duas vitórias

Foto: Valdir Santiago

Um dia do flamenguista para rubro-negro nenhum botar defeito. Assim foi o sábado do futebol de base, com duas importantes vitórias contra o Botafogo, na Gávea. Após o Sub-16 derrotar o alvinegro por 2×1 de virada na parte da manhã, e ficar vivo no triangular final do Torneio Guilherme Embry, à tarde foi a vez de a equipe Sub-20 repetir o feito, e também vencer o mesmo adversário de virada por 2×1 (Samuel e Bill). A vitória – a terceira nos três jogos do turno da Segunda Fase do torneio – coloca os Garotos do Ninho muito próximos da classificação antecipada para a final da competição, que virá com uma vitória na próxima quarta-feira (01/11) contra o Fluminense, novamente na Gávea, às 16 horas. Após três rodadas, o Flamengo lidera o Grupo E com 9 pontos. O Fluminense tem 4 pontos, o Botafogo 2, e o Audax soma apenas um ponto até o momento.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
O jogo começou muito equilibrado e com poucas chances claras de gol. A primeira surgiu apenas aos 14 minutos de bola rolando. Lucas Silva cruzou na área e Samuel cabeceou se antecipando à zaga. A bola entraria no cantinho, mas o goleiro Saulo se esticou todo e conseguiu salvar com a ponta dos dedos o que seria o primeiro gol rubro-negro na partida. Na sequência, foi a vez de o Botafogo quase fazer o primeiro. Ezequiel recebeu sozinho, mas Hugo Souza fez a defesa. No rebote, Pachu chutou para o gol aberto, mas novamente Hugo Souza virou um gigante e afastou o perigo esticando a perna e salvando os Garotos do Ninho. Aos 23, Kleber cruzou na área e João Pedro subiu livre de marcação. Mas a cabeçada não foi boa, e a bola saiu sem perigo para Saulo, que apenas observou.
O Botafogo abriu o placar aos 26 minutos, em um belo gol de Rickson, chutando de fora da área no ângulo, sem chances de defesa para Hugo Souza. Aos 30, João Pedro roubou a bola no meio do campo e a carregou até a entrada da área. Ele tocou para Samuel, que bateu fraco à direita do gol alvinegro. O Mais Querido voltou a chegar com muito perigo aos 35. Kleber fez ótima jogada, passou por três marcadores e rolou para Bill. Aberto na ponta esquerda, ele cortou para o meio e bateu de chapa, para excelente defesa de Samuel. O Flamengo pressionava no final do primeiro tempo, e quase empatou aos 44 minutos. Jean Lucas rolou para João Pedro, que chegou bem no fundo e cruzou para Lucas Silva. Ele deu lindo voleio, a bola quicou e tirou tinta do travessão botafoguense. Foi a última chance de gol rubro-negra antes do intervalo.
Os Garotos do Ninho continuaram melhores em campo no início do segundo tempo, em menos de dez minutos viraram o jogo. O empate veio aos quatro minutos. Lucas Silva deu bom passe para Samuel, que deu corte seco no marcador e bateu de bico na bola, para finalmente vencer Saulo e deixar tudo igual no placar. Aos nove, veio a virada. João Pedro puxou ótimo contra-ataque e deu passe açucarado para Bill, que teve muita frieza para driblar o goleiro e estufar as redes, colocando o Mais Querido à frente no marcador.
Aos 16, João Pedro bateu rasteiro de fora da área e Saulo apareceu de novo, fazendo mais uma grande defesa e espalmando para escanteio. O Botafogo quase empatou aos 18. Ezequiel recebeu na área e bateu cruzado. A bola explodiu na trave esquerda de Hugo Souza e Michael afastou o perigo. Aos 27, Jean Lucas puxou excelente contra-ataque, deixou o zagueiro no chão e bateu para grande defesa de Saulo. No rebote, Hugo Moura soltou uma bomba de fora da área, e Saulo mais uma vez espalmou para escanteio.
O Flamengo administrava a vantagem no placar, e quase matou o jogo aos 47. João Pedro tocou para Bill, que foi ao fundo e rolou para Michael. Ele finalizou de primeira, de pé direito, e Saulo evitou o terceiro gol do Mais Querido no clássico. Depois foi só esperar pelo apito final para comemorar a manutenção dos 100% de aproveitamento na segunda fase do Torneio OPG. Com uma vitória contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, os Garotos do Ninho estarão garantidos na grande final da competição.
“Graças a Deus pude usar meu recurso técnico no lance do gol para passar pelo goleiro, que pensou que eu fosse tocar a bola, e ajudar a equipe. Nossa evolução jogo após jogo é fruto de muito trabalho e da competição saudável que existe entre nós, atletas. O Mauricinho é um grande treinador e vem nos ajudando muito dia após dia, tanto individualmente como no sentido de equipe. Estamos cada vez mais fortes, e espero que possamos continuar evoluindo cada vez mais até o término da competição”, disse Bill.
Flamengo: Hugo Souza, Kleber (Theo), Thuler, Ruan (Bernardo), Michael, Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, João Pedro, Bill e Samuel (Vinícius Souza). Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26234/vira-vira-sub-20-tambem-vence-botafogo-de-virada-e-futebol-de-base-comemora-dia-do-flamenguista-com-duas-vitorias

Share this content: