Vítima de incêndio do Ninho inicia trabalhos físicos no Flamengo

Sete meses depois do incêndio que matou 10 jogadores das categorias de base do Flamengo, Jhonata Ventura deu um passo importante em sua recuperação. Na segunda-feira da semana passada (5 de setembro), ele iniciou os treinos na academia do Ninho do Urubu, local da tragédia, com fortalecimento muscular.

Na programação estabelecida, Jhonata fará atividades físicas no Ninho pelo menos três vezes por semana. O Flamengo não trabalha com qualquer prazo para o início de treinos no campo. Até porque o jogador ainda tem dificuldades de ingerir alimentos sólidos por ter queimado as vias aéreas durante o incêndio.

Jhonata Ventura postou em rede social foto em mais um dia de treino no Ninho do Urubu — Foto: Reprodução

Enquanto aos poucos ajusta o corpo, Jhonata trabalha a mente. O jogador segue com o tratamento de terapia ocupacional e mantém os estudos. Antes do incêndio ele estudava no Ninho do Urubu, mas uma semana depois de ter alta (em 13 de abril) retomou as aulas numa escola particular. Ele cursa a 1ª série do Ensino Médio.

Logo após deixar o hospital, Jhonata foi alocado pelo Flamengo num hotel. Atualmente ele vive com a família num apartamento alugado pelo clube. O jogador tem contrato de formação com o Flamengo válido até janeiro de 2020. Em acordo com o clube, ficou estabelecido que Jhonata assinará um contrato profissional ao fim deste período.

Assista à entrevista de Jhonata Ventura ao Esporte Espetacular de 5 de maio

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/vitima-de-incendio-do-ninho-inicia-trabalhos-fisicos-no-flamengo.ghtml

Share this content: