O Flamengo venceu mais uma partida pela Taça Rio, chegou aos nove pontos na tabela, se manteve na liderança e está com 100% de aproveitamento na competição. O Mais Querido não fez uma boa partida e saiu atrás no placar, virando o jogo no final do segundo tempo. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, Vitinho, que entrou na segunda etapa, falou sobre a dificuldade do confronto, mas exaltou a postura da equipe.
– Feliz pela vitória, né. Sempre bom vencer, hoje foi um jogo difícil, um jogo diferente para a gente também, sem torcida. A gente desde o início do jogo buscou o jogo, trabalhou mais em cima do campo o adversário, acabamos sofrendo um gol no desvio, mas isso também não tirou o nosso foco. A gente continuou atacando e a gente sabia que em algum mmento ia fazer um gol e deu para vencer a partida. Fico feliz em ajudar a equipe. É seguir trabalhando para que, quando tenha a oportunidade, fazer bons jogos -, destacou o camisa 11, em entrevista à FlaTV.
Por causa do coronavírus, o jogo deste sábado (14), foi disputado com portões fechados. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro seguiu as determinações o Governo para prevenção, como forma de evitar o contágio do vírus. Por este motivo, o Rubro-Negro não pode contar com o apoio a Maior Torcida do Mundo, que teve que acompanhar o duelo de casa. Vitinho aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os torcedores.
– Fala, Nação. Sentimos falta de vocês, do apoio, do incentivo, que é super importante para nós. Fizemos um jogo que é atípico para nós, mas o mais importante é que vencemos e essa vitória é para vocês -, afirmou.
O próximo confronto pelo Carioca está marcado para o dia 23. No entanto, nesta segunda (16), a FERJ fará uma reunião para avaliar a situação e resolver se o campeonato será suspenso ou não. Para Jorge Jesus, o Estadual deve ser adiado em prol da saúde dos atletas.