• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Vitinho dá duas assistências, tem grande atuação e é um dos destaques na vitória do Flamengo

O Flamengo venceu o América-MG, na tarde de domingo (13), por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a equipe estivesse com muitos desfalques, o Fla tivera boa atuação. Vitinho foi um dos principais atletas do time no triunfo rubro-negro.

Vitinho esteve em campo durante 76 minutos, sendo substituído aos 31 do segundo tempo. Isto foi o suficiente para o atacante dar as duas assistências nos gols rubro-negros, tanto para Bruno Henrique quanto para Rodrigo Muniz. O camisa 11 também foi o responsável por acertar quatro de seis dribles tentados, tendo 67% de aproveitamento no quesito.

Além de dar as duas assistências e ter bom desempenho nos dribles, Vitinho deus quatro passes decisivos ao longo do cotejo, ainda criou uma grande chance e fez um desarme no jogo. As estatísticas pertencem ao site SofaScore, que deu nota 8.1 para a atuação do atacante rubro-negro.

Embora seja atacante, Vitinho tem atuado como uma espécie de meia-articulador, tendo liberdade de cair pelas pontas. Por isso, apesar de não ter marcado gol, o atleta já deu três assistências nos últimos dois jogos. Ele deve estar em campo na quarta-feira (16), quando o Flamengo encara o Coritiba.

Flamengo e Coritiba se encaram às 21h30 (horário de Brasília). O confronto de quarta-feira (16) é o da volta da terceira fase da Copa do Brasil e será disputado no Maracanã. O primeiro embate entre as equipes, na última semana, terminou 1 a 0 para o Mengão, com outro passe de Vitinho para o gol de Rodrigo Muniz.

Publicado em colunadofla.com.