O próximo desafio do Flamengo será um dos mais difíceis da temporada: reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores e conquistar vaga para a próxima fase. Tudo isso no Mineirão, casa do time celeste. Entretanto, o atacante Vitinho não parece intimidado com a partida.
Na tarde desta terça-feira (28), o camisa 14 do Mais Querido concedeu breve entrevista à imprensa presente durante o desembarque da delegação rubro-negra em Belo Horizonte, na qual ele garantiu estar pronto para o jogo. Tendo consciência de que ainda não conseguiu render o esperado com a camisa do Fla, ele disse que o embate é uma oportunidade para ele provar o potencial que tem.
— Me sinto preparado para o desafio. É uma oportunidade de mostrar que eu sou capaz para mim mesmo e para todo mundo que apoiou a minha vinda. É preciso paciência. Ninguém resolve tudo sozinho. Tenho companheiros que me ajudam e vim para agregar —, disse ele.
O jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte, falou sobre a expectativa de Vitinho marcar seu primeiro gol pelo Fla. Entretanto, o atleta demonstrou tranquilidade: “Estou mais preocupado em ajudar a equipe a vencer. Isso é o mais importante. O gol virá naturalmente, então, acho que o Flamengo estar ganhando vai ser mais importante ainda”.
Contratado por R$ 45 milhões, Vitinho já soma oito aparições no Flamengo e, até então, não conseguiu balançar as redes ou dar assistência. E para conseguir êxito em seu objetivo, o Fla vai precisar de Vitinho em uma noite inspirada nesta quarta-feira (29). O Rubro-Negro precisa devolver o placar de 2 a 0 para levar para os pênaltis ou vencer por 3 a 0 para se classificar de forma direta. Em caso de vitórias por dois gols de saldo com o Cruzeiro marcando gol (placares como 3 a 1 ou 4 a 2), o Mais Querido se classifica pelo critério de desempate.