Vitinho volta de lesão e alcança marca expressiva pelo Flamengo

Camisa 11 retornou aos gramados após se recuperar de problema na coxa direita

Vitinho estava de fora das partidas do Flamengo desde a o confronto de ida da final carioca. Recuperado de lesão na coxa direita, o meia-atacante voltou a entrar a em campo no último domingo (29) e ajudou o Rubro-Negro a derrotar o Fluminense. Além do fato de poder comemorar o retorno, o camisa 11 também alcançou a marca de 100 jogos no Maracanã, pelo Mengo.

Dessas 100 partidas, Vitinho começou como titular em 44. No total, já contando com o triunfo no clássico, são 66 vitórias, 18 empates e 16 derrotas no Maracanã. Ou seja, o retrospecto do jogador é positivo no maior palco do futebol carioca. Além do mais, o camisa 11 já balançou as redes 14 vezes, sendo que dois desses gols foram decisivos para os títulos do Campeonato Carioca nas temporada de 2019 e 2020.

TÉCNICOS QUE MAIS COMANDARAM VITINHO NO MARACA:

Vitinho não entrava em campo há 59 dias. Antes de retornar pela oitava rodada do Brasileirão, a última vez que vestiu a camisa do Flamengo no Maracanã havia sido no jogo de ida na final do Campeonato Carioca, quando o Fla perdeu de 2 a 0 para o próprio Fluminense. Foi justamente neste confronto que o camisa 11 sentiu a lesão na coxa direita, que o levou ao departamento médico e interrompeu a boa sequência do atleta no começo da temporada 2022.

O meia-atacante voltou ao time de Paulo Sousa justamente no momento em que o treinador vai precisar encontrar um substituto para Arrascaeta. Convocado pela Seleção do Uruguai, o camisa 14 vai desfalcar o Flamengo nas próximas três partidas do Mengo, todas pelo Brasileirão. São elas: contra Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional. Por isso, foi importante para o comandante europeu ter o retorno do número 11 do elenco.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/vitinho-volta-de-lesao-e-alcanca-marca-expressiva-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitinho-volta-de-lesao-e-alcanca-marca-expressiva-pelo-flamengo