Não é segredo para ninguém que as escalações do Flamengo vêm vazando há anos. Vítor Pereira, entretanto, se incomodou bastante com isso e adotou estratégia interessante para o clássico com o Fluminense, neste sábado (01), pela ida da final do Campeonato Carioca.
Vítor Pereira tem feito ‘mistério absoluto‘ sobre quem entrará jogando no Flamengo. Por isso, nem mesmo os jogadores sabem. O treinador revelará os 11 iniciais momentos antes da partida, buscando surpreender, de alguma forma, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, que ainda não teve pistas de quem serão os titulares rubro-negros.
Vítor Pereira faz muito mistério sobre a escalação do Flamengo contra o Fluminense, pela ida da final do Campeonato Carioca.
O português irá divulgar o time titular aos jogadores poucas horas antes do início da partida. #colunadofla pic.twitter.com/RWCpcqMFNg
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) April 1, 2023
Cotado para entrar no lugar do lesionado De Arrascaeta, Everton Ribeiro falou sobre o assunto durante esta semana. Em entrevista no Ninho do Urubu, o capitão do Flamengo admitiu que os vazamentos atrapalham. Além disso, o camisa 7 contou que, às vezes, o português só conta ao elenco a formação na preleção, horas antes de a bola rolar.
— Quando a gente perde ou ganha, o motivo não é a escalação vazada, mas com certeza incomoda. Essa questão atrapalha na parte de querer surpreender o adversário. Às vezes o Vítor Pereira está com pensamento diferente do último jogo e quer surpreender e a escalação acaba vazando dias antes do jogo. Isso realmente atrapalha -, disse Everton Ribeiro, antes de prosseguir:
— Às vezes, a gente fica sabendo do time na preleção, outras vezes ele passa dias antes. Acho que ele ainda vem testando algumas coisas, ainda mais como vinha vazando as escalações. Então, como eu falei, a gente treina durante a semana, cada um sabe o que tem que ser feito dentro de campo e tem na cabeça no que é treinado -, concluiu o meia.
Por isso, não se sabe, ainda, quem serão os titulares do Flamengo logo mais, contra o Fluminense, embora a expectativa é que o treinador não modifique muito o que vem utilizando. Everton Ribeiro deve entrar no meio campo, no lugar de Arrascaeta, enquanto Guillermo Varela assume o posto na ala direita.
Dessa forma, sem dar pistas sobre a escalação, o Flamengo encara o Fluminense às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01). A partida é válida pelo primeiro cotejo da final do Campeonato Carioca. O segundo e decisivo embate entre os times acontece no dia 09 de abril, às 18h (horário de Brasília). Ambos os duelos serão disputados no Maracanã.