Vítor Pereira tenta ajustar Flamengo para a disputa do terceiro lugar, pelo Mundial de Clubes
Após dar adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda tem compromisso pela competição intercontinental: a disputado pelo terceiro lugar. Sem muito tempo para lamentar, Vítor Pereira comandou treinamento nesta quarta-feira (08), já visando o próximo confronto. Porém, antes de ter início às atividades no Marrocos, o treinador chamou Arrascaeta e Gerson para uma conversa, em particular.
Em busca de ajustar a equipe e tentar entender o que deu de errado com o Flamengo no jogo dessa terça-feira (07), contra o Al Hilal (SAU), Vítor Pereira chamou dois jogadores importantes do elenco para uma conversa. O diálogo do treinador com Gerson e Arrascaeta aconteceu de forma individual e durou cerca de três minutos. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.
Gerson teve participação direta no resultado do jogo contra o Al Hilal (SAU). Isso porque, o volante foi o autor da falta que gerou o segundo pênalti do time saudito no confronto. Importante frisar que, foi justamente nesse lance, que o ‘Coringa’ foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Já Arrascaeta, com atuação abaixo do esperado, acabou sendo substituído no intervalo. Na ocasião, o camisa 14 deu lugar ao atleta Erick Pulgar.
Em busca de aparar as arestas, Vítor Pereira ainda terá mais duas sessões de treinamentos para ajustar a equipe do Flamengo, antes da disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. O duelo acontece neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), em local ainda a ser confirmado pela FIFA. O Fla enfrentará o perdedor do confronto de logo mais entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI).