Vítor Pereira fala sobre sua experiência no futebol brasileiro: ‘Se eu tivesse uma bola de cristal…’

Atualmente, Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton (ING), já passou por clubes importantes do futebol brasileiro, como Corinthians e Flamengo. Embora tenha realizado uma campanha satisfatória no time paulista, o técnico português não conquistou a simpatia da torcida rubro-negra. O treinador, por sua vez, expressou suas reflexões sobre sua experiência nos clubes brasileiros.

— (A passagem pelo Brasil foi) uma experiência de vida. Nós sempre mudamos. Se eu tivesse uma bola de cristal para prever o futuro, eu teria alterado algumas coisas na minha trajetória. As decisões que senti que deveria tomar, eu tomei -, afirmou, complementando:

Esses momentos são parte da vida e do nosso crescimento. Acredito que nós evoluímos consideravelmente nos períodos de pressão e sofrimento. Tive momentos gratificantes no Brasil, assim como momentos desafiadores. Isso faz parte do futebol –, concluiu Vítor Pereira em uma entrevista à ‘ESPN’.

Vítor Pereira ingressou no Flamengo no início da temporada de 2023, após a decisão do ex-presidente Rodolfo Landim de demitir o técnico Dorival Júnior. Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, o treinador português permaneceu por três meses, período em que obteve dez vitórias, sete derrotas e um empate em 18 jogos.

Ademais, o Flamengo não conquistou nenhum título enquanto esteve sob a direção de Vítor Pereira. Assim, o clube ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca em relação ao Fluminense, da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, da Recopa Sul-Americana frente ao Independiente del Valle (EQU) e acabou na terceira posição no Mundial de Clubes.

Publicado em colunadofla.com