Flamengo de Vítor Pereira ficou no empate com o Madureira, na última quarta-feira (18)
Na noite da última quarta-feira (18), o Flamengo ficou no 0 x 0 contra o Madureira, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os flamenguistas de Cariacica, no Espírito Santo, que reencontraram o Mais Querido após cinco anos de ausência, viram o Tricolor Suburbano arrancar um empate do Fla. Sabendo que parte da torcida rubro-negra esperava mais do embate, o técnico Vítor Pereira pediu paciência à Nação.
— Essa torcida veio para nos apoiar, gostaríamos de ter dado uma vitória para eles, mas a torcida tem que se lembrar que começamos a preparação há pouco tempo. Em três dias jogaremos novamente. Vamos jogar contra o Palmeiras mais na frente e não somos máquinas. Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, não durante os 90 minutos, mas tivemos boas dinâmicas. Sábado jogaremos outra vez, faz parte do processo. É compreensível essa atuação de hoje -, disse Vítor Pereira, em entrevista coletiva pós-jogo.
Em um jogo de domínio total, o Flamengo não conseguiu furar a retranca do Madureira e ir às redes. Contudo, mesmo com a pressão rubro-negra, o Fla não criou boas oportunidades de finalização e pecou no último passe. Com o empate, o Mais Querido perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
Sabendo das expectativas da torcida rubro-negra, acostumada a ver o time em boas apresentações, o técnico Vítor Pereira tratou de acalmar a Nação. O português decidiu ir com força máxima, e escalar o time principal, a partir da primeira rodada do Estadual, segundo jogo do Flamengo no ano. Entretanto, o treinador optou por testar alguns jogadores, com o intuito de rodar o elenco e conhecer melhor as opções que tem disponíveis.
Sendo assim, o Flamengo de Vítor Pereira volta a campo no próximo sábado (21), contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida terá exibição da Band, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.