Viu essa? Fla esclarece situação da Ilha do Urubu

A Ilha do Urubu não pode receber jogos desde o dia 15 de fevereiro, quando as fortes chuvas e ventos derrubaram duas torres de iluminação e prejudicou parte da arquibancada. Visando manter a transparência do clube com seus torcedores, o Flamengo emitiu uma nota oficial sobre a real situação do estádio, que passou por reformas em 2017 para comportar a torcida rubro-negra.

Veja a nota na íntegra:

“Honrando o compromisso de transparência com seus associados, torcedores e parceiros, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público prestar novos esclarecimentos a respeito da queda de duas torres de iluminação do estádio Ilha do Urubu, em fevereiro deste ano, e relatar as ações determinadas para resolução do problema, a partir do recebimento dos laudos técnicos das perícias realizadas no local.

Logo após o ocorrido, além da notificação de todas as empresas envolvidas na construção das torres, foram contratados os estudos técnicos acerca dos projetos das fundações e das próprias torres. Após a conclusão dos referidos trabalhos, está comprovado que o Projeto das Fundações atende, com margem de segurança, a todas as Normas Técnicas vigentes, bem como a inadequação das torres diante da simulação da análise dinâmica (vento).

Desta forma, o Clube, que preza acima de tudo pela segurança, conforto e bem-estar de seus torcedores, optou por contratar novas empresas para a execução dos reparos e montagem de quatro novas torres de iluminação, o que ocorrerá sob a supervisão dos peritos designados pelo Flamengo.

É importante ressaltar que o Clube de Regatas do Flamengo vai ingressar, de imediato, com as medidas judiciais cabíveis contra a empresa fornecedora das torres e contra a empresa que coordenou o projeto, compra e montagem, buscando o ressarcimento de todos os prejuízos causados.

O Clube de Regatas do Flamengo está envidando todos os esforços no sentido de agilizar ao máximo a liberação do estádio para a realização de jogos, desde que com total segurança para o torcedor e profissionais que atuam nas partidas. Estimamos que a solução para o problema das torres de iluminação deva demorar aproximadamente 60 dias.

Por fim, cabe esclarecer que os demais problemas decorrentes da tempestade serão resolvidos pela Portuguesa.

Agradecemos a compreensão dos nossos associados e torcedores durante este período importantíssimo de análise técnica dos incidentes ocorridos e garantimos que todas as nossas ações continuarão tendo como premissas principais o cuidado, atenção e responsabilidade para proteger nosso maior patrimônio: a Nação Rubro-Negra“.

Disponível em flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27094/nota-oficial-ilha-do-urubu

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/viu-essa-fla-esclarece-situacao-da-ilha-do-urubu/

Share this content: